Já se pode sentar num Ferrari enquanto envia emails

Conduzir um Ferrari é algo que está ao alcance de muito poucos, mas a marca do "Cavallino Rampante" acaba de anunciar uma linha de cadeiras que pode muito bem ajudar a reproduzir essa sensação única.

Fruto de um trabalho conjunto com a conhecida empresa italiana de mobiliário "Poltrona Frau", estas cadeiras foram imaginadas pelo centro de design da Ferrari e pela equipa liderada por Flavio Manzoni, o responsável pela linguagem estética de modelos como o LaFerrari Aperta, GTC4Lusso e 812 Superfast.

Há dois tipos de modelos disponíveis: "President" e Executive". A primeira conta com um "look" muito próximo das "backets" de competição, ao passo que a segunda conta com um design menos próximo do mundo dos automóveis. Ainda assim, a Ferrari garante que usou os mesmos materiais que usa nos bancos dos seus supercarros.

A estrutura exterior da cadeira pode ser composta por fibra de carbono ou alutex – uma fibra de alumínio – e tal como acontece com as "máquinas" que saem de Maranello, tudo pode ser personalizado pelo cliente. O mesmo é dizer que a cadeira terá a cor e o material que os clientes quiserem e estiverem dispostos a pagar.

E já que estamos a falar de dinheiro, convém lembrar que tudo o que tem o famoso logo do "Cavallino Rampante" tem um preço estratosférico. E estas cadeiras não são excepção. A versão "President" começa nos 10 mil euros e o modelo "Executive" nos 7 500 euros.

Em destaque